terça-feira, 17 de dezembro de 2013

USA - De Oeste a Leste (California, Rota 66 e Florida) - Parte 2

Route 66

Os Americanos iniciaram a rota de Chicago (Illinois) a Los Angeles (California). Nos fizemos ao contrario e como incluimos Los Angeles na HGW 1, o nosso marco zero da rota 66 foi San Bernadino, a poucos Km de Los Angeles.
A rota atravessa 8 estados (California, Arizona, New Mexico, Texas, Oklahoma, Arkanas, Missouri e Ilinois). Por uma questão de tempo e por concluirmos que os caminhos mais preservados ja haviamos atravessado, optamos por percorre-lá até TULSA- OKLAHOMA, embora tenhamos cruzado o sexto estado de west a Est.
Atualmente a rota tem em alguns lugares a mesma caracteristica da época da sua construção e em outros, passa pelo centro da cidade, misturando no mesmo espaço bares estilo COWBOYS e edificios modernos, a exemplo ALBUQUERQUE.
A route 66, a Mother Road dos estados unidos, é uma viagem inesquecível, com suas atraçoes, bares tematicos, neons, Harley Davision, carros abandonados, e a possibilidade de com algumas escapadas conhecer lugares imperdíveis como GRAND CANYON, PETRIFIED FOREST (impressionante transformação da natureza de arvores em pedras), PAINTED DESERT E LAS VEGAS (Nevada ).
Percorrer a Rota 66 levando apenas um GPS não funciona, pois não existe sinalização adequada, muitas vezes ela desaparece, vira a estrada principal ou segue paralela a esta. Assim adquirimos, no Brasil ainda, pela internet, diversos mapas, e fizemos uma busca detalha de cada lugarejo por onde ela passa. O GPS irá constantemente tentar redireciona-lo para um caminho mais curto ou mais rápido por estradas asfaltadas. Tentando nos mantermos na rota, quando ela sumia, adentramos muitas vezes, pelo nada e descobrimos lugares interressantes.
A paisagem muda bastante ao longo do caminho. Imagine a ensolarada costa da California, o deserto onde há ventos fortes que sopram do deserto e o calor é insuportavel mesmo no outono, As montanhas, enormes planices, etc.. inumeros contrastes.
Se você procurar sintonizar corretamente as radios, ira percorre-la ouvindo bons Rocks.














































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário