segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

USA - De Oeste a Leste (California, Rota 66 e Florida) - Parte 3

ROTA DO BLUES - MEMPHIS A ATLANTA

Na intençao de cruzar os estados Unidos, do Pacífico ao Atlantico e ainda percorrer um trecho do golfo do México deixamos, conforme dito anteriormente, a Rota 66 em Tulsa e cruzamos o Arkansa, chegando em Memphis, no Tennessee, nosso marco zero na rota do Blues. A intenção anterior era ir de Tulsa até New Orleans, subir o Mississipi e depois em direção a Memphis, mas chovia muito neste dia e o tempo, nosso grande problema nesta viagem, esta cada vez mas curto, ir a New Orleans, com tanta chuva, não seria muito legal, assim optamos por iniciar a Rota do Blues em Memphis.
A Rota do Blues, cruza os estados da Louisiana, Missisipi, Tennessee, Carolina do Norte e Georgia. Passando pelas cidades de New Orleans, Nachez, Clarkdale, Memphis, Nashville, Lynchburg, Chatanooga, Galtimburg, Blairville, Atlanta. Na verdade ela é a rota da musica americana, há também muito ROCK. Esta rota também não esta mapeada no GPS, assim, utilizamos mapas e o gps apenas para ligar lugares bem próximos, ou seguiriamos pelas estradas principais ou pelos caminhos mais curtos, o que decididamente não era o caso.
Novamente as descobertas pelo caminho, foram mais interressantes que o destino final.
O pais volta a mostrar a sua diversidade, após deixar estados com paissagens áridas, desertos, canyons surge o Tenesse, VERDE, muito verde, e muito bonito, um lugar bom de se viver, casas ao longo do caminho, sem cercas, com enormes areas verdes, clima agradável e caramba, por mais simples que seja a casa tem mais de um carro, garagem para que?, tudo aberto, carros, motos, trailers, etc.. tudo a vista, na mesma casa, despertando os nossos desejos, pela tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Durante o percurso, inumeras concessionárias, fotografamos, alguns carros, com os preços, que diferença para o Brasil!!!!!!!!!.
Memphis as margens do rio Mississipi, é a terra de Elvis, vale a pena visitar a casa do cara, toda com o estilo arrojado das roupas, suas guitarras, carros, etc., estão presentes lá.
Nashville, a Music City, na Broawday Street, muito agito.
Lychnburgo, a terra do Jack Daniels e de Little Richard. Visitamos a destilaria do Jack, o lugar é bacana, excelente para um descanso e uma dose de uma reserva expecial, adquirida na fonte.
Chattanooga, maravilhas da natureza, a Ruby Falls, após descer 260 metros de profundidade e percorrer tuneis estreitos, surge uma enorme queda dágua iluminada por raios de luz, uma visão inesquecivel; Rock City, do topo de um despenhadeiro, se consegue observar, com o auxilio de telescópio, a paisagem, de sete estados.
Após Gatlimburgo, ja entrando na Carolina do Norte, surge a TAIL OF THE DRAGON, a estrada das grades motos, que cenário!!!!!. Florestas, montanhas, enormes lagos, em um trecho de 19 km são 311 curvas, percurso preferido do motociclistas e dos admiradores do esporte, que escolhem um local adequado na margem do caminho para assistir e fotografar.
Continuamos pela Great Smokey Mountains, com os seus visuais de arrepiar. Chegamos ao nosso destino final da Rota do Blues, em Atlanta, cidade com muitas atrações.
Continuaremos nosso caminho rumo ao mar, Golfo do México e ao Atlântico.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário