quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

USA - De Oeste a Leste (California, Rota 66 e Florida) - Parte 1

Relatório de viagem - Parte 01

Como temos vocês, alguns parentes e amigos que curtem acompanhar as nossas viagens, vamos fazer um pequeno relato semanal, desta nossa aventura pelos EEUU.

Iniciamos nossa viagem de carro em San Francisco (california dreaming... on such a autumn´s day...), a intenção era alugar um Wrangler, porém só encontramos disponíveis com capota de lona, como o percurso será longo (aprox. 7000 Km) e nossas bagagens ficarão dentro do carro quase sempre, achamos melhor optar por um JEEP Cherokee, gostamos da troca, carro zero Km e com bastante conforto e espaço interno.

Hoje no sétimo dia de viagem já passamos em Miami (destino do nosso voo, dormirmos e voamos para o marco zero), San Francisco, Sausalito (linda), Monterrey, Carmel (cidadezinha linda), Pacific Grove (paraíso), Sta Barbara (um jardim beirando o mar), San Diego e LA (los Angeles);
As cidades são muitíssimo bem planejadas, todas bastante arborizadas, poucos edifícios, a maior parte da população mora em casas, mesmo em LA uma cidade enorme.

San Francisco é quase uma cidade de sobrados de tres anadres, ruas mais estreitas e muitas ladeiras, um clima descontraído e uma diversidade de tudo (até agora, só lá eu vi o outro lado do povo americano, o pedinte, o hippie, os sobreviventes da guerra, estes são muitos, na sua maioria sem uma perna e uma tristeza profunda no olhar, existem de todas as idades).
A costa da Califórnia é espetacular, até sinto ter que admitir isto, mais a estrada Hw1 é muito maior e mais interessante que a Rio-Santos, o pacifico é frio e no começo da rota, ao norte, o banho é difícil e são muitas rochas, mas o visual..... No caminho as cidadezinhas são bem legais, algumas tem mais veleiros que casas, eles sabem aproveitar a vida, em toda a orla tem gente se distraindo, veleiros, muitos trailers!!!!!!!!! , cada Harley-Davison !!!!!!!!!!!! afffffff!!!!!!.
LA (como chamam Los Angeles por aqui), já é bem mais glamorosa, tem edifícios, shoppings majestosos, uma orla, novamente difícil de admitir, mas se não fossem os morros e alguns visuais do Rio, pela orla simplesmente LA ganharia, pois tem edifícios e casa belas de uma lado, um parque com jardins e diversas atrações do outro que fica ao alto com vista para o mar, um areão sem tamanho e isto por quilômetros de orla.
O povo em todos os lugares até aqui, apesar de visivelmente ter mais recursos, vejamos os carros, veleiros etc... são mais simples, atenciosos, bem humorados e se vestem de forma muito mais descontraída que os brasileiros, as mulheres principalmente (hummm). Interessante como vemos umas figuras que parecem vindas de outro tempo, homens com cabelos enormes de rabo de cavalo, de barba, de todas as idades, cada figura!!!.
Gostamos destas viagens de carro, com passagens pelo interior, por este motivo, fugimos dos lugares comuns como MIAMI, NEW YORK, ORLANDO etc.. lá nada conseguimos captar da alma do povo e o interior tem se mostrado mais belo, que qualidade de vinda!!!!.

















































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário